INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Ação de saúde mostra importância dos cuidados com os rins
14/03/2024 - 11:48  
  
Twitter 
Google+ 
Equipe de Enfermagem


Como parte das atividades do Dia Mundial dos Rins, que acontece em 14 de março, o Iaspi promoveu hoje uma ação de saúde voltada para servidores e usuários presentes ao Instituto para medir pressão e realizar teste de glicemia.

A ação foi realizada pela equipe de Enfermagem do Iaspi que também foi responsável por esclarecer dúvidas e orientar quanto aos cuidados com os rins.

Um dos cuidados é conhecer os fatores de risco para doenças renais, como diabetes, pressão alta, obesidade e histórico familiar de doença renal.

A ação preventiva realizada pelo Instituto destacou que monitorar regularmente a função renal por meio de exames médicos também é essencial para detectar precocemente qualquer problema.  

No dia 14 de março o mundo volta sua atenção para os rins, essenciais para nossa saúde. A data representa uma oportunidade para aumentar a conscientização quanto ao cuidado com as doenças renais.

Os rins atuam como filtros, removendo resíduos e toxinas do sangue, controlando os níveis de fluidos e eletrólitos, além de regular a pressão arterial.

Adotar hábitos saudáveis, como beber bastante água, manter uma dieta equilibrada com baixo teor de sal, evitar o consumo excessivo de álcool e tabaco e praticar exercícios físicos regularmente são passos fundamentais para proteger a saúde renal.

 


IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE