INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
CENTRAL DO USUÁRIO: IASPI MUITO MAIS ACESSÍVEL
22/03/2024 - 09:41  
  
Twitter 
Google+ 
Central mais próxima do usuário


Toda informação de interesse para quem usa os serviços do Iaspi Saúde podem ser obtida na Central de Atendimento ao Usuário, serviço que coloca o Iaspi cada vez mais acessível, facilitando a comunicação do segurado com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí.
Foram 15.880 ligações nos últimos sete meses, média de 2.269 atendimentos por mês e 81 chamadas/dia. Através da Central é possível obter informações cadastrais, saber como fazer login no Portal do Usuário, consultar rede credenciada  e muito mais. 

Funcionando de domingo a domingo, 24 horas, dentre os principais motivos das chamadas realizadas para a Central de Atendimento estão as seguintes informações: 
1- Cobertura Assistencial (Dados Cadastrais)
2- Coparticipação (valor da coparticipação)  
3- Consulta a rede credenciada 
4- Informações de como logar no portal do usuário
5- Verificar Guias
6- Consultar status de exames
Pelo telefone (86) 2106-8861, de forma rápida e prática, é possível saber  serviços como: Verificar guias; Verificar cadastro de beneficiários; Verificar redes credenciadas, bem como verificar se essa rede credenciada atende urgência/emergência e os respectivos procedimentos;  Consultar status dos exames - Se foi autorizado, negado ou ainda está em análise.

É preciso destacar que o atendimento eletrônico responde por 70% dos serviços oferecidos pelo Iaspi. O atendimento presencial é necessário em alguns casos, como para a liberação de exames e consultas extras ou de exames mais complexos, que precisam passar por auditoria médica.
Por exemplo, não há necessidade do usuário vir ao Instituto para agendar consultas, o que é feito diretamente no prestador, e nem para liberar exames, processo que já é feito de forma eletrônica, incluindo ressonâncias e ultrassonografias por exemplo. 

“Através da Central, os serviços estão cada vez mais acessíveis e o Instituto mais próximo do usuário, agilizando e facilitando a troca de informações. Apenas 30% das demandas ainda precisam do atendimento presencial, mas seguindo a orientação do nosso governador, Rafael Fonteles, trabalhamos para oferecer 100% do atendimento eletrônico”, prevê Daniele Aita, diretora-geral do Instituto.
IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE