INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Lei Nº 6.673 cria o IASPI

A reforma administrativa realizada pelo governador Wellington Dias, e aprovada pela Assembleia Legislativa em 2015, em seu artigo 51 da Lei nº 6.673, de 18 de julho de 2015, criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), que substitui o IAPEP (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado do Piauí).

O IASPI passa a ser responsável pelo gerenciamento da assistência à saúde dos servidores do Estado e seus dependentes, ao mesmo tempo em que as alterações contidas na lei relacionada à Previdência, no seu artigo 3º estabelece que  “o regime de Previdência Social passa a ser gerido pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência”.

Com a mudança, o IASPI fica responsável pela gestão da assistência médica dos servidores e dependentes, inclusive duas carteiras de saúde: Plamta (para atendimento de cirurgias e internações) e IASPI Saúde (para consultas, exames e atendimento odontológico), enquanto a parte de Previdência, que administra inativos - aposentados e pensionistas -, passa para a Superintendência de Previdência do Estado do Piauí, subordinada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência. 

O IASPI é o maior plano de saúde do Estado do Piauí, atual mente com cerca de 208 mil beneficiários inscritos no Plamta e mais de 192 mil no IASPI Saúde, que contam com uma rede credenciada com mais de mil profissionais em todas as especialidades e a mesma rede hoteleira dos demais planos privados. O plano também oferece atendimento odontológico, terapias sequenciadas, home care e tratamento de dependência química.


IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE