INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Iaspi lança Carteira Digital
18/04/2023 - 09:36  
  
Twitter 
Google+ 
Lançamento da Carteira Digital


O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores  Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) está colocando à disposição dos segurados do Iaspi Saúde/Plamta  a sua Carteira Digital, que pode ser acessada  pelo site do Instituto. 

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (17.04.23) com a presença da diretora geral, Dra. Daniele Aita, do deputado estadual Gil Carlos, servidores, segurados e a equipe de TI do Iaspi, que durante toda esta semana ficará à disposição dos usuários, com terminais de computador no saguão do prédio,  para orientar e tirar dúvidas. 

Atualmente, boa parte dos serviços estão em migração para o atendimento eletrônico e apenas 30% das demandas que chegam ao Instituto necessitam de atendimento presencial.

Com a Carteira Digital, lançada nesta manhã (17.04.23) na sede do Instituto, o segurado passa a ter acesso ao documento sem a necessidade de vir até ao Instituto. O objetivo é facilitar e agilizar esse serviço, uma medida que faz parte do projeto de transformação digital previsto pela atual gestão que visa oferecer cada vez mais serviços eletrônicos.

Para ter acesso a sua Carteira Digital os usuários que já possuem cadastro podem seguir esse passo a passo:

- Acessar o site: https://iaspisaude.pi.gov.br/IaspiSaude/

- Clicar na aba "Portal do usuário"

- Inserir matrícula e senha

Para os usuários que não possuem cadastro ainda, este é o passo a passo:

- Acessar o site: https://iaspisaude.pi.gov.br/IaspiSaude/

 - Clicar na aba "Portal do usuário"

 - Clicar em "Cadastrar acesso"

 - Inserir matrícula, nome completo, CPF, data de nascimento e matrícula do Estado (Somente os Titulares)

 - Após preencher os dados, clicar em "avançar", confirmar os dados do titular e finalizar o cadastro

 - Logo em seguida, o mesmo retorna para a aba do portal do usuário e acessa com sua matrícula e senha cadastradas.

Esse procedimento, simples e sem burocracia, está agora à disposição do usuário tanto do Plamta quanto do Iaspi Saúde no site.

Para a carteira do Plamta, o passo a passo é

Acesse http://carteiradigital.plamta.pi.gov.br/

Clique em "geração da Carteira Digital do PLAMTA"

Informe a matricula e CPF do titular

Selecione o segurado ou dependente

Clique em "Imprimir"

Será feio o download da sua carteira digital

 

ATENDIMENTO- É importante esclarecer que o agendamento de consultas e exames é feito diretamente na rede credenciada, sem a necessidade do usuário se deslocar ao Iaspi, e a maior parte dos exames é disponibilizada após a sua solicitação durante a consulta médica.

A exceção são exames de alto custo, como ressonâncias, que também já estão sendo auditados de forma eletrônica, não sendo necessário que o usuário venha ao Instituto para sua liberação.

 A gestão trabalha buscando colocar à disposição dos usuários toda tecnologia disponível, tornando os serviços mais acessíveis e desburocratizados.

Durante o lançamento do benefício, o deputado Gil Carlos lembrou que a gestão do governador Rafael Fonteles prioriza a modernização digital, destacando que o Iaspi entendeu o recado. “Com a Carteira Digital, além de modernização, o Instituto melhora a prestação de serviços”, afirmou.

Daniele Aita reforçou que a carteira poderá ser impressa ou não pelo segurado e que o setor de carteira tende a ser desativado, remanejando os servidores para outras áreas a fim de otimizar os serviços que ainda são oferecidos de maneira presencial.      

 

 

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE