Segurados serão atendidos na urgência/emergência em 14 estados
11/02/2022 - 09:30

Daniele Aita e Wellington Dias

A presidente do Iaspi e Presidente do Conselho Nacional de Entidades de Assistência de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), Daniela Aita, esteve reunida com o governador Wellington Dias, nessa quarta-feira (09), no escritório da Residência Oficial. Na oportunidade ela destacou que está sendo desenvolvido o regimento para que seja implantada uma rede nacional de atendimento aos servidores que permitirá o atendimento de urgência e emergência nos 14 estados membros do Conessp.

“Caso o servidor precise viajar, esteja de férias ou fazendo algum curso fora do seu estado de origem, se ele precisar de atendimento de urgência e emergência ele poderá ser atendido nessa rede credenciada do Instituto naquele estado, sem custo a mais. Esse ,com certeza, é um grande benefício para os nosso servidores”, explica Daniela Aita.

A gestora também explica que este é o momento de elaboração do regimento, mas que também está sendo feito um aplicativo para poder divulgar a rede credenciada. “Assim, o servidor terá acessos à rede de cada estado e a expectativa é que nos próximos três meses possamos iniciar a liberação destes atendimentos”, disse Daniela Aita.

O governador Wellington Dias gostou muito desse novo benefício para os servidores e parabenizou Daniela Aita pela articulação junto aos estados. “Com essa missão ela faz um trabalho importante de articular com outros estados brasileiros para esse atendimento em rede de forma integrada. Isso é algo extraordinário que permite uma condição de mais benefícios para o servidores e servidoras do Estado e seus dependentes”, comentou Wellington Dias.

O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos foi criado para concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica dos servidores públicos, nos âmbitos federais, estaduais e municipais, visando aprimorar a excelência dos serviços prestados com o intercâmbio de experiências e geração de conhecimento, no qual são desenvolvidas e disseminadas as melhores práticas do sistema de saúde no território nacional.

Atualmente, o Conessp conta com a representação de 14 estados brasileiros, abrangendo uma população de, aproximadamente, 5,5 milhões de vidas dentro de um universo de mais de 13 milhões de servidores que utilizam os serviços de saúde destas entidades de assistência.