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Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Covid: Sem atendimento, IASPI pode descredenciar hospitais
03/03/2021 - 13:19  
  
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IASPI busca retomar atendimento Covi

 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), diante das queixas de dificuldades no atendimento de urgência Covid nos hospitais que negaram o atendimento aos usuários do IASPI/Plamta, está  adotando medidas administrativas e jurídicas, inclusive com possibilidade de descredenciamento por quebra de contrato. A medida visa a retomada imediata do atendimento por conta da urgência do número de casos.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (03.03.2021), no Palácio de Karnak,   com o governador Wellington Dias, a diretora geral do IASPI, médica oncologista Daniele Aita, destacou a urgência em se resolver a situação, informando que o Instituto enviou ofícios no dia 25.02.2021 a todos os hospitais credenciados apresentando uma contraproposta ao reajuste reivindicado pela rede de atendimento, mas não teve qualquer resposta/posicionamento  oficial.

Diante da aflitiva situação provocada pela pandemia do Coronavírus e toda complexidade imposta às relações na área da saúde para enfrentar a situação, o governo do Estado está preocupado e adotando as medidas cabíveis para a retomada imediata do atendimento.

“O próprio governador Wellington Dias demonstrou todo interesse e preocupação em que seja resolvido esse impasse com a rede credenciada, uma vez que não há justificativa para a suspensão do atendimento, a não ser que seja por absoluta falta de vagas, e o governo está adotando medidas restritivas justamente para evitar o colapso da rede pública e privada nesse momento em que a pandemia está se tornando mais grave”, disse Daniele Aita.

Algumas denúncias têm chegado à Ouvidoria , presencialmente ou pelo telefone (86) 99491-4207 e diante das queixas o Instituto está pronto a adotar as medidas legais e reitera a necessidade de retomada imediata do atendimento dos pacientes Covid, diante da situação de urgência mediante o aumento do número de casos.

Segundo a diretora do IASPI, o não atendimento aos segurados do Plamta pode, inclusive, levar o Instituto e Governo do Estado a responsabilizar, civil e criminalmente, a rede credenciada, por quebra de contrato, uma vez que em hipótese alguma o atendimento pode ser negado e nem pode haver qualquer discriminação a este ou aquele plano.  

   

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