IASPI planeja revitalizar agências do interior
01/08/2019 - 11:02

IASPI quer modernizar agências do interior

Com o objetivo de proceder à reestruturação de suas agências regionais, a direção do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) vai agendar visitas às unidades e realizar um levantamento das condições da estrutura física dos prédios e dos bens móveis dessas unidades, que devem passar por uma avaliação e revitalização dos espaços.

Essa avaliação será coordenada pela direção do Instituto junto com o setor de engenharia do IASPI, abrangendo as 12 unidades do Instituto em cidades do interior, para avaliar a estrutura física, as condições de equipamentos e bens móveis, além de implantação de telefonia e internet nas unidades, com o intuito de revitalizar e modernizar as unidades e os serviços prestados.

“Temos conhecimento que nossas unidades no interior do Estado precisam passar por reformas, modernização e melhorias físicas e estruturais. Vamos começar por fazer esse levantamento para estudar a possibilidade de revitalização dessas agências com recursos próprios”, explicou a diretora geral do IASPI, médica oncologista Daniele Aita.

Segundo a gestora, o Instituto já chegou a pleitear orçamento do Governo do Estado para essas reformas e melhorias, mas não foi possível a administração estadual atender a solicitação por conta do momento econômico/financeiro delicado pelo qual passa o Estado e o país como um todo.

“De modo que a direção está se preparando para poder fazer as adequações que forem possíveis, usando recursos próprios, como fizemos, recentemente, ao reerguer o muro da Regional IASPI de Parnaíba. Temos conhecimento que essas unidades precisam de reformas, precisam ser revitalizadas para melhor atender o usuário do sistema IASPI Saúde/Plamta e melhorar também as condições de trabalho dos nossos servidores. Esse levantamento vai nos dar um quadro geral e claro da situação de cada unidade, daí vamos planejar a adequação que for possível, de acordo com a possibilidade de nossos recursos”, esclareceu Daniele Aita.