INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI volta a oferecer urgência/emergência pediátrica
14/06/2019 - 10:50  
  
Twitter 
Google+ 
Retomado atendimento da urgência/emergência pediátrica

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) firmou parceria com o Hospital São Pedro e retomou o atendimento na área de urgência/emergência pediátrica, que estava suspenso desde o final do ano passado.

A parceria fechada esta semana garante a volta do serviço, que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014.

Nesse período, a diretora geral do IASPI, médica oncologista Daniele Aita buscou entendimento com a rede credenciada, com quem manteve uma série de encontros e negociações, com o objetivo de garantir o retorno desse serviço, por reconhecer a necessidade do atendimento a uma parcela significativa de segurados.

O IASPI, em maio de 2014, colocou como opção à rede credenciada, decidir se queria prestar atendimento de urgência/emergência pediátrica, ou seja, a oferta sempre foi facultativa. Em 2018, apenas um hospital oferecia o serviço, mas no final do ano informou que deixaria de atender todos os planos, não apenas o IASPI.

Como o serviço é opcional, com a suspensão da urgência/emergência pediátrica pelo único hospital que ofertava esse atendimento, essa parcela da população ficou a descoberto, enquanto a direção do IASPI buscava um entendimento e negociava com outro credenciado a opção de voltar a oferecer o serviço.   

“Ciente da importância desse serviço, desenvolvemos todos os esforços no sentido de encontrar uma solução a fim de restabelecer esse primeiro atendimento pediátrico na capital, conversando e negociando com vários representantes da rede credenciada a fim de fechar um acordo, o que ocorreu esta semana”, explica Daniele Aita, informando que a partir de agora o segurado pode contar com a parceria do Hospital São Pedro.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE