INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Conessp debate Rede Nacional de Atendimento
31/05/2019 - 12:00  
  
Twitter 
Google+ 
Encontro do Conessp em São Paulo


No último dia 20.05, a diretora geral do IASPI, médica oncologista Daniele Aita, participou de mais um encontro do Conessp (8º Meeting das Instituições de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos), em São Paulo, presente na mesa diretora ao lado do presidente do Conessp, Dr. Latiff Abraão; do superintendente do IAMSPE, Dr. Wilson Pollara; do presidente do IASEP e vice-presidente do Coneesp, Bernardo Almeida, e do secretário de Administração do Tocantins, gestor do PLAMSAUDE, novo instituto que se filiou ao Conessp, Dr. Edson Cabral de Oliveira.

Na oportunidade, a programação do evento buscou o debate de temas como a implantação da Rede Nacional de Atendimento, que deve começar a funcionar ainda este ano, os avanços na prevenção e promoção da saúde dos usuários, novas ferramentas de pagamento por performance e as atualizações do  Conselho Nacional de Justiça sobre a judicialização e o direito à saúde.      

Os encontros do Conessp acontecem de maneira periódica e envolvem a discussão de temas de interesse comum às entidades participantes. O evento de São Paulo teve como destaque a apresentação do PLAMSAUDE do Estado do Tocantins, aprovado como o mais novo integrante do Conselho, e a exposição do modelo de pronto atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo (IAMSPE).

O IASPI é confundador do Coneesp, ocupa hoje a 2ª secretaria do Conselho e, segundo Daniele Aita, este novo encontro foi enriquecedor porque além de permitir a troca de experiências entre os planos de saúde de servidores de vários Estados, avançou no debate sobre a questão da Rede Nacional de Atendimento. “São mais de 13 milhões de vidas que são atendidas pelos planos que compõem o Conessp, de modo que avançar na implantação dessa rede é uma grande conquista para todos que compõem a entidade”, enfatizou.

A possibilidade de os membros do Conessp realizarem uma parceria que permita cobertura de urgência e emergência a nível nacional é um uma ideia que vem sendo amadurecida a cada encontro. “Estamos ainda discutindo, buscando modo de implantar a Rede, que seria um benefício a mais para os nossos segurados. O IASPI só tem cobertura dentro do Piauí, mas se essa parceria for implantada, um segurado nosso em viagem a outro Estado teria direito a esse tipo de atendimento, desde que cumprisse alguns critérios, como portar um voucher”, explica.

 O Coneesp foi criado há dois anos com o objetivo de concentrar os interesses comuns das instituições participantes e aprimorar a excelência dos serviços oferecidos por elas, por meio do intercâmbio de experiências. Atualmente,  compõem o Conselho o IASPI Piauí), o IASEP (Pará), o IPASEAL SAÙDE (Alagoas), o PLAMSERV (Bahia), o IPM SAÚDE (Fortaleza), o IPASGO (Goiás), o FUNBEM (Maranhão), o CASSEMS (Mato Grosso do Sul), o IPSEMG (Minas Gerais), o IPERGS (Rio Grande do Sul), o SC SAÚDE (Santa Catarina), o IAMSPE (São Paulo) e o PLANSAUDE (Tocantins).

 
IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE