INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI busca parceria para o atendimento pediátrico
20/02/2019 - 12:07  
  
Twitter 
Google+ 
Iaspi busca parceria para atendimento pediátrico


 

Em busca de garantir o atendimento de urgência/emergência pediátrica, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) está em negociação com unidades já credenciadas à rede visando  firmar parceria para a retomada desse serviço.

“Estamos buscando credenciados para esse primeiro atendimento pediátrico em Teresina. O hospital credenciado fechou o serviço por uma questão administrativa no final do ano passado e estamos então mantendo entendimentos com a rede credenciada para fechar um acordo”, explica a diretora geral do IASPI, médica oncologista Daniele Aita.

Daniele Aita esclarece ainda que, enquanto esse acordo não é fechado, o atendimento eletivo de crianças e os casos de internações estão garantidos na rede IASPI Saúde e Plamta.

“As crianças que necessitarem de internação, cirurgia ou qualquer outro procedimento, como algum exame mais complexo, o atendimento está assegurado pela rede hospitalar Plamta, enquanto o atendimento ambulatorial eletivo, aquele agendado, está garantido pela rede IASPI Saúde, acessível através do nosso site www.iaspi.pi.gov.br”, esclarece.

Em maio de 2014 foi facultado à rede credenciada decidir se queria prestar atendimento de urgência/emergência pediátrica. Em 2018, apenas um hospital oferecia o serviço, mas no final do ano, por questões administrativas internas deixou de prestar esse atendimento.

Ciente da importância desse serviço, a direção do IASPI vem desenvolvendo todos os esforços no sentido de encontrar uma solução a fim de restabelecer esse primeiro atendimento pediátrico na capital.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE