INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI: Piauí vai sediar encontro nacional
28/08/2017 - 07:54  
  
Twitter 
Google+ 
Daniele Aita entre colega do Mato Grosso e São Paulo


 

O 4º Meeting das instituições de assistência à saúde dos servidores públicos do Brasil reuniu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso, representantes de institui- ções de todo o país. “Estivemos presentes e na oportunidade, também mais dez estados (MS, SP, AL, CE, MA, PA, MG, BA, SE e RS). Vários temas foram abordados, dentre eles, a regulamentação do conselho nacional criado este ano, CONESP, e temáticas importantes à gestão em saúde, como governança clinica e controle de sinistralidade”, sintetizou a presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Piauí (Iaspi), Daniele Aita. 


“A troca de experiências é muito válida, engrandece a discussão, pois podemos perceber as particularidades de cada Estado, o que nos auxilia a superar os desafios. Muitas questões são semelhantes aos institutos, como o baixo financiamento e o envelhecimento da carteira, somando se a crescente demanda de novas tecnologias e judicialização na saúde”, enumera Daniele Aita. 


Atualmente, o Estado do Piauí oferece um grande benefício aos seus servidores e familiares, possibilitando assistência à saúde com mesmo padrão de qualidade de um plano privado, com uma contribuição bem menor. O Estado sediará o encontro em março de 2018 e terá como um dos temas a criação de uma rede nacional de atendimentos, permitindo o intercâmbio da assistência entre os usuários de todos os institutos

 

 


IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE