INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Iaspi participa do 2º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos em Belém – PA
09/11/2016 - 12:21  
  
Twitter 
Google+ 
Diretora-geral, Dra. Daniele Aita

A diretoria do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Pauí (Iaspi, representou o Estado do Piauí, juntamente com mais doze estados, no 2º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos em Belém – PA.

No encontro nacional entre os gestores dos órgãos assistenciais que ocorreu nesta terça (8) e quarta-feira (9), os temas abordados, foram os problemas enfrentados pelos planos de saúde dos servidores públicos do Brasil, dando continuidade ao grupo de trabalho iniciado pelos gestores no mês de junho.

O encontro de planos, promovido pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Pará (Iasep) e pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), reuniu gestores de órgãos de assistência prestada aos servidores em doze Estados do Brasil. 

Entre os temas, estiveram em debate a judicialização da saúde, os modelos de pagamentos da rede credenciada e a padronização de preços de materiais de órteses e próteses. “Estamos sempre buscando melhorias para os serviços prestados aos nossos servidores e esta troca de experiência disponibiliza novas formas de abordagem na saúde do servidor público”, afirma Dra. Daniele Aita, diretora-geral do Iaspi.

Além de Pará e São Paulo, o encontro recebeu representantes de instituições da Bahia, Goiás, Piauí, Alagoas, Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará e Belo Horizonte.

No evento, a diretora-geral Daniele aita participou, no primeiro dia, da mesa redonda com o tema: Auditoria médica como
ferramenta de gestão e no segundo, da mesa redonda com o tema: Judicialização da Saúde – Um debate necessário.

Outros temas foram abordados como “Prática de gestão dos institutos”, “Equilíbrio atuarial – requisitos para a sustentabilidade das operações”, “Auditoria médica como ferramenta de gestão”, “A prática de gestão de OPMEs”, “Gestão e controle da sinistralidade” e “Judicialização da Saúde – Um debate necessário”.

 

 Marise Prado

Comunicação

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE