INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Plamta efetua pagamento à rede credenciada mensalmente
11/01/2012 - 12:01  
  
Twitter 
Google+ 
Prédio do Plamta
Com uma rede credenciada de 466 clínicas e hospitais, o diretor geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Flávio Nogueira, informa que o pagamento aos prestadores de serviços credenciados ao Plamta está sendo realizado mensalmente, conforme contrato firmado.

Para entender melhor como funciona o processo de pagamento, Flávio Nogueira explica as tramitações que acontecem. “Se você tiver uma clínica credenciada pelo Plamta, por exemplo, você passará um mês atendendo os filiados ao plano de saúde, e estará prestando serviços. No mês seguinte, dentro de um prazo, irá apresentar os serviços prestados, para que os auditores do Plamta possam verificar os gastos”, explica o diretor do Iapep.

Esse processo de auditoria é feito de forma minuciosa, principalmente por se referir a um tratamento médico. Em cerca de dois meses, após os processos de orçamento, controle interno, revisão e empenho das faturas as clínicas e hospitais receberão o pagamento referente aos serviços e materiais gastos.

Esse processo explica como é realizado o pagamento, embora mensalmente os hospitais e clínicas credenciados ao Plamta recebem os valores relacionados aos meses e contas já auditadas e faturadas.

Entenda o Plamta
É o Plano de Assistência Médico Hospitalar Suplementar do Iapep destinado à internações clínicas e cirúrgicas dos servidores públicos, empregados de empresas públicas e de economia mista do Estado do Piauí.
Atualmente, o Plamta possui 192 mil beneficiários, entre segurados e dependentes e a média de 3.400 internações mensais.

Iapep Saúde adota medidas para facilitar tratamentos de fisioterapia
As requisições para a realização de sessões relacionados a fisioterapia respiratória e motora não precisam mais serem levadas pelos pacientes à sede do Iapep para que sejam autorizadas.  A solicitação agora é feita pelo próprio médico via internet, poupando assim tempo e esforço do usuário.
Após a autorização solicitada pelo profissional, a comprovação da realização do tratamento é efetivada através da biometria (assinatura digital) do beneficiário do Iapep Saúde, por sessão.

Por Brenda Lira
ASCOM - IAPEP
IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE