Conessp: Congresso será de 27 a 29 de maio
03/05/2024 - 09:47

Durante três dias, de 27 a 29 de maio, Brasília sedia o 2º Congresso Nacional do Conessp- o Conselho Nacional de Entidades de Assistência à Saúde dos  Servidores Públicos. O Conselho reúne 15 institutos associados de vários Estados brasileiros e pretende discutir os temas mais pertinentes e desafiadores, que fazem parte da rotina de gestão desses órgãos.

A presidente do Conessp, médica Daniele Aita, diretora-geral do IASPI, explica que os temas escolhidos foram, cuidadosamente, selecionados em várias reuniões preparatórias para se chegar a uma programação que possa gerar resultados positivos na gestão da saúde suplementar.

“Vamos trazer a problemática da judicialização da saúde, algo que é realidade em todos os planos de saúde e precisamos encontrar novas alternativas. Por isso, vamos realizar, dentro do congresso, o 2º Fórum de Judicialização, ouvindo e debatendo sobre essa realidade”, disse a presidente.

Outro tema que vai merecer destaque e atrair atenção dos participantes é a aplicação das novas tecnologias dentro das gestões dos institutos. “Queremos discutir os impactos da Inteligência Artificial e das novas tecnologias na economicidade da gestão e também o que muda no papel do auditor e de que forma nós podemos incorporar essas tecnologias que estão chegando de forma mais sustentável”, explicou Dra. Daniele Aita.

Ela lembrou que a programação é extensa e que experiências que estão dando certo em outros estados vão ser compartilhadas para que, ao final do evento todos saiam subsidiados de muito conhecimento e novos processos para ajudar na desafiadora gestão da saúde suplementar.