INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Feira Agicultura Familiar com Segurança mobiliza o Iaspi
20/03/2024 - 08:42  
  
Twitter 
Google+ 
Produtos em exposição

A I Feira Feira Agricultura Familiar com Segurança movimentou hoje o Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí), com a comercialização de produtos agroecológicos produzidos por mulheres de comunidades rurais de Teresina.
A feira, evento promovido pelo Governo do Estado, acontece desde maio de 2023, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado através da Superintendência de Cidadania e Defesa Social (Sucid). 
Segundo Elizeu Moraes Silva, Coordenador de Articulação Social Rural, o grupo é composto por mulheres vulneráveis do campo assistidas pela Secretaria de Segurança. “Como agricultor, sentia falta desse apoio que hoje essas mulheres têm para produzir e vender seus produtos”, diz Moreirão, ao falar sobre a idealização do projeto. 
Para Maria do Livramento, a parceria com a Secretaria é muito importante. Antes a gente produzia e não sabia, não tinha onde vender.  Agora, temos apoio e estrutura para levar nossos produtos até o consumidor”, afirma a produtora, que vende bolos, café, macaxeira e outros produtos na s feiras.
Além de produtos básicos como feijão, milho, macaxeira, maxixe, quiabo, etc, as mulheres também vendem produtos com valor agregado, comercializando pimentas, bolos, temperos, polpas de frutas e mais artigos prontos.
“Considero esta uma grande iniciativa, é apoio e incentivo à produção, com bons resultados, avalia Ivonilde Borges, lembrando que além da abertura junto à Secretaria para a comercialização, a Sucid também abre espaço para a capacitação dos produtores junto a órgãos como Sebrae.
IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE