O atendimento eletrônico responde por 70% dos serviços oferecidos pelo IASPI, e o atendimento presencial é necessário em alguns casos, como para a liberação de exames e consultas extras ou de exames mais complexos, que precisam passar por auditoria médica.
Apenas em janeiro, na sede do Instituto, foram contabilizados 8579 atendimentos presenciais no sistema Iaspi Saúde/Plamta, incluindo a recepção nos setores de protocolo, ouvidoria, cirurgias eletivas e odontologia, dentre outros atendimentos.
Vale ressaltar que não há necessidade do usuário vir ao Instituto para agendar consultas, o que é feito diretamente no prestador, e nem para liberar exames, processo que já é feito de forma eletrônica, incluindo ressonâncias e ultrassonografias por exemplo.
O atendimento na sede é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 13:30. O usuário conta ainda o Atendimento ao Segurado, pelo (86) 2106-8861, 24 horas, para informações sobre rede credenciada, situação cadastral e liberação de ressonâncias e ultrassonografias.Atendimento eletrônico responde por 79%