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Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Telemedicina: Iaspi quer ampliar a rede de credenciados
13/09/2023 - 10:14  
  
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O Iaspi Saúde oferece o serviço de telemedicina a todos os seus segurados e dependentes. Desde a pandemia, quando a telemedicina foi disponibilizada no Brasil, a gestão buscou uma plataforma segura que pudesse disponibilizar consultas com áudio e vídeo dentro de sua rede credenciada.
“Assim que a telemedicina foi regulamentada no Brasil, nós buscamos ampliar esse serviço, sem custo a mais, para nossos usuários. Toda a rede credenciada Iaspi saúde pode se habilitar para prestar esse atendimento”, explica Daniele Aita, diretora geral do Iaspi.
Para integrar o serviço, é necessário que o prestador entre em contato com a Central de Atendimento, através do telefone (86) 2106-8860 para fazer seu cadastro e assim disponibilizar o atendimento aos segurados. Da mesma forma, o usuário do Iaspi Saúde também deve fazer o seu cadastro através do site www.iaspisaude.pi.gov/br/portaldousuario onde confirmará algumas informações, como CPF e matrícula, para efetuar sua adesão.
Nesse portal, o usuário também terá acesso a rede que está habilitada a fazer o atendimento remoto de forma segura, através de uma plataforma exclusiva que segue a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados). Atualmente, o Iaspi conta com 75 profissionais de 22 especialidades aptos a atender por telemedicina. 
“É importante esclarecer que o agendamento da consulta é feito diretamente no prestador credenciado e também destacar que esse serviço está dentro do programa de transformação digital proposto pelo nosso governador Rafael Fonteles e nós buscamos ampliar cada vez mais a rede credenciada para facilitar o acesso o acesso à saúde dos nossos mais de 192 mil usuários”, diz a gestora do Iaspi.
Daniele Aita também destaca a importância do atendimento remoto por conta da dificuldade que existe em se encontrar especialistas, principalmente, no interior do Estado, um problema que não é específico do Estado do Piauí e nem do Iaspi.
“Essa é uma dificuldade comum a todos os planos de saúde e em todo o país, uma vez que muitos profissionais especialistas optam por atender nos grandes centros. Por isso, estamos procurando ampliar a rede credenciada para o atendimento remoto, facilitando assim o acesso dos nossos usuários ao atendimento de saúde”, conclui Aita.
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