Os segurados e dependentes do Plamta não precisam mais se dirigir ao prédio ou aos postos regionais do IAPEP para renovar suas carteirinhas. A partir de agora, a carteira de identificação dos segurados e dependentes não terá mais prazo de validade. A medida visa favorecer os usuários que não terão mais que se deslocar para obter uma carteira renovada.
Essa medida entra em vigor a todos os beneficiários do Plamta da Administração Direta, Indireta e outros Poderes. Além disso, os beneficiários que estão em negociação com liquidação de débito com o Plamta estão aptos a serem atendidos, ou seja, não precisarão renovar as carteiras.
Antecipadamente, toda a rede credenciada do Plamta já foi notificada sobre a nova medida. Com base nisso, foi criado um módulo para que as clínicas e hospitais credenciados possam consultar a situação do beneficiário. Os usuários do plano também podem realizar essa consulta, através do site: www.consultaplamta.pi.gov.br
Para realizar a consulta, é necessário inserir a matrícula que consta na carteira do Plamta e o código de segurança que aparece na tela. Caso a situação esteja irregular ou pendente, o usuário deve se dirigir a sede do Plamta para solucionar a situação. A partir de agora, serão emitidas novas carteiras do Plamta somente em casos de novas adesões e extravio.
Atendimento
Os atendimentos no Plamta se darão da seguinte forma:
- Para internações eletivas, as autorizações são concedidas na sede do Plamta (Rua Gov. Artur de Vasconcelos, 995, bairro Porenquanto).
- Para internações clínicas e cirúrgicas de urgência, as autorizações são concedidas diretamente na rede hospitalar credenciada.
Por Brenda Lira
Ascom-IAPEP