Vice-governadora participa do encontro do Conessp em Teresina
18/05/2018 - 07:46

Vice-governadora fala da importância do Conessp
Vice-governadora participa da abertura do 6° Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos O Conessp conta com a representação de 13 estados brasileiros.

Teresina sedia nos dias 17 e 18, o 6° Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos realizado pelo Conselho Nacional das Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), que representa 13 institutos estaduais. A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (17) e contou com a participação da vice-governadora, Margarete Coelho.

A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, durante abertura do evento, falou sobre a importância do encontro e do desafio em manter a qualidade dos serviços postos à disposição dos servidores. “Serão dois dias de grandes debates e esses encontros são importantes para trazermos as experiências, as dificuldades e os desafios que temos a enfrentar na gestão da saúde suplementar. É desafiador manter o serviço de qualidade a um baixo custo e aqui abordaremos questões que ajudará a fortalecer a gestão de todos os institutos”, pontuou.

Na sua 6ª edição, o evento é realizado pela primeira vez no Piauí e a capital foi a escolhida para sediar os dois dias de encontro.  O presidente do Conessp, Latif Abrão Jr. destaca a realização do evento em Teresina. “Aceitamos o convite e estamos aqui realizando o nosso 6º encontro com o objetivo de discutir os temas, com debates francos pensando no bem estar dos servidores. Ao final do encontro, tenho boas notícias para repassar sobre a existência do nosso conselho, mas temos muito trabalho a fazer”, disse o presidente.

A programação do encontro inclui palestras, mesas-redondas, debates e ainda uma assembleia geral que vai definir os próximos passos do conselho e as iniciativas para aumentar a representatividade no país.

De acordo com a vice-governadora, o Estado precisa olhar para a saúde do servidor para a prestação de um bom serviço. “A saúde do servidor é uma questão importante, um investimento que o estado faz empoderando-o para que ele possa prestar um bom serviço, seja um agente público e precisamos pensar nesse servidor desde a sua saúde e seguridade preparando-o para bem atender a população”, declarou.

Conessp
Conselho criado para concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento. Atualmente, o Conessp conta com a representação de 13 estados brasileiros e mais 12 milhões de servidores que utilizam os serviços de saúde dos institutos de assistência.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros com as instituições para discutir assuntos de interesse e também definir iniciativas em comum, em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores públicos.

Autoria: Tatiana Maria