Karnak ficou lotado na posse de novos auxiliares do governo
29/06/2015 - 16:12

Gil Carlos, Daniele Aita e governador Wellington Dias

Paulo Pincel
Comunicação

Foi bastante prestigiada, a solenidade de nomeação, pelo governador Wellington Dias, dos novos auxiliares que vão administrar os órgãos criados pela reforma administrativa aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa.

Deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores de vários partidos, lideranças políticas e comunitárias, dirigentes de órgãos, entidades de classe, associações de moradores, foram ao Palácio de Karnak nesta segunda-feira (29), acompanhar a posse dos auxiliares do governo.

Foram empossados o secretário de Estado da Cultura, deputado Fábio Novo (PT); diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Amorim Aita; coordenador de Fomento à Irrigação, o ex-deputado federal B. Sá; a coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Pereira de Farias Araújo; o coordenador de Fomento ao Saneamento Rural, Gilberto Gomes de Medeiros, e superintendente de Previdência do Estado, Marcos Steiner Rodrigues Mesquita.

O secretário Fábio Novo faliou em nome dos gestores empossados, quando adiantou que o foco da sua administração para a Cultura do Piauí  é o fomento. “Eventos culturais precisam ser realizados. Temos uma produção muito rica na área cultural e não vamos deixar morrer traços tão marcantes do estado como os Bandolins de Oeiras e o Festival da Rabeca. Esse é um governo a ser construído para o Piauí, pelo Piauí e para todos os piauienses", defendeu.