Médica Daniele Aita nomeada diretora-geral do IASPI

Dainele Aita cumprimenta o governador Wellington Dias

Paulo Pincel
Comunicação

Em solenidade das mais com corridas, o governador Wellington Dias nomeou nesta segunda-feira (29), às 11h30, no Palácio de Karnak, a nova diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (IASPI), Daniele Aita, médica com especialização em Oncologia. Daniele Aita falou do desafio de gerir a assistência à saúde de mais de 390 mil benenficiários assistidos pelos planos de saúde Iapep-Saúde e Plamta.

A diretora-geral reconheceu a dificuldades enfrentadas pelo IASPI e prometeu melhorar a estrutura do órgão, principalmente no que se refere à prestação de serviços. A prioridade é dar qualidade ao atendimento do Iapep-Saúde e Plamta aos servidores e dependentes.

Graduada pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), Daniele Aita fez residência médica em Clínica Médica, no Hospital dos Servidores  de São Paulo, e em Oncologia Clínica, no Hospital de Base do Distrito Federal. Ela foi diretora médica do Hospital do Parque Piauí e auditora Médica do IPMT/ PLANTE e auditora médica do PLAMTA.

Daniele Aita substitui ao ex-diretor do extinto IAPEP, agora IASPI, Marcos Steiner Mesquita, nomeado na mesma solenidade para exercer o cargo de superintendente de Previdência do Estado, órgão subordinado à Secretaria de Estado da Administração e Previdência.