INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Iapep-Saúde e Plamta mantém atendimento a servidores e dependentes
17/04/2015 - 11:37  
  
Twitter 
Google+ 
Diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner Rodrigues Mesquita

É normal o atendimento aos servidores públicos estaduais, e seus dependentes, conveniados ao Iapep-Saúde e Plamta, apesar da decisão dos médicos de suspender, a partir de segunda-feira (13), cirurgias, consultas, exames e outros procedimentos a pacientes associados a 14 planos de saúde.

“Atender bem ao público é meta do Governo do Estado, mas dar ao servidor o reconhecimento, a atenção à sua saúde e de sua família também é prioridade e tem sido uma recomendação do governador Wellington Dias a todos os gestores”, lembrou o diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), Marcos Steiner Mesquita.

O Iapep-Saúde mantém 757 hospitais e clínicas credenciados, disponibilizando 4.053 profissionais, que atendem a uma demanda superior a 190 mil beneficiários. Em novembro foram atendidos 72.426 conveniados titulares, 96.856 dependentes diretos e 22.968 dependentes suplementares.

Em relação ao Plamta, são 647 hospitais e clínicas conveniados, com um corpo clínico de 1.401 profissionais, de acordo com dados de dezembro do ano passado para atender a uma demanda de 195.689 beneficiários (vidas ativas), dos quais 63.154 titulares, 132.535 dependentes, segundo dados de dezembro de 2014.

Suspensão

A decisão de suspender o atendimento aos planos de saúde da Grupo Unidas foi tomada em assembleia geral realizada no dia 31 de março, organizada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

Os médicos reivindicam a implantação da Lei da Contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), atualizada e sem deflator, além da assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras.

Permanecem suspensas consultas, exames e cirurgias agendadas pelos planos Assefaz, Camed, Cape-Saúde, Cassi, Casembrapa, Correios-Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assiste e Unafisco estão suspensas de hoje (13) até 27 de abril.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE