Iapep-Saúde antecipa pagamento de fevereiro em dez dias
11/04/2015 - 06:41

Marcos Steiner, diretor-geral do Iapep

Paulo Pincel
Comunicação

O Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) iniciou na sexta-feira (10) o recebimento das notas fiscais referentes aos procedimentos médicos realizados em fevereiro do Iapep-Saúde. Com isso, o Iapep antecipa em dez dias a data estabelecida no cronograma apresentado ao Sindicato do Médicos e ao Sindicato dos Hospitais do Piauí, que previa a liberação do sistema somente em 20 de abril.

Na quarta-feira da semana passada (1º), o financeiro do Iapep liberou o sistema Info-Plamta para recebimento das notas fiscais de dezembro de 2014, antecipando em duas semanas a data prevista no mesmo acordo, que era 15 de abril. Até o dia 30, o Iapep deve começar a receber as notas de janeiro do Plamta.

O diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner, agradeceu à Secretaria de Fazenda, que tem sido ágil na liberação dos valores, permitindo a antecipação dos pagamentos. “Reafirmo o nosso compromisso de colocar em dia o pagamento do Iapep-Saúde e Plamta, isto é, fazer a liberação dentro dos prazos estabelecidos nos contratos firmados com nossos prestadores”, disse.

Marcos Steiner também reconheceu e agradeceu o esforço de todos os servidores do Iapep, que têm agilizado a análise dos processos e a liberação  dos pagamentos, o que tem nos permitido essas antecipações.