Para facilitar e organizar melhor o atendimento aos usuários, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) instalou um sistema de senhas no Protocolo do prédio-sede, em Teresina. Agora, os usuários serão atendidos com mais praticidade, garantindo maior fluência dos processos solicitados e nas informações.
No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão, mapa de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, licenças médicas, averbação, entre outros. Além disso, no protocolo também podem ser feitos pedidos de inclusão e exclusão de titulares e dependentes do Iapep Saúde e Plamta.
A professora Rosa Borges, que é servidora da Secretaria da Educação, trouxe a documentação necessária para reinclusão de filho universitário no Iapep Saúde e avaliou como satisfatória a implantação de senhas no protocolo. “Tem que ser assim mesmo, pois fica tudo mais organizado. Entreguei os documentos e agora é só aguardar para buscar a carteira do Iapep Saúde do meu filho”, afirmou a servidora.
Rosa Borges, funcionária da Seduc. (Foto: Brenda Mourão)
Para a usuária Modestina Eufrázia, o sistema de senhas no protocolo garantiu que o atendimento tivesse mais conforto. “Gostei da novidade, pois agora não há mais tumulto. Peguei minha senha e consegui as informações sobre como incluir dependentes no Iapep Saúde”, disse a usuária.
Documentos disponíveis no site
Outra facilidade no atendimento foi a disponibilização, no site do Iapep, de uma lista de documentos do Protocolo. Assim, os próprios usuários podem imprimir os requerimentos e declarações e já levá-los preenchidos ao Instituto. Entre os documentos disponibilizados no site estão: requerimento para assuntos gerais, declarações para inclusão de filho maior de 21 anos no Iapep Saúde Suplementar e de filhos universitários, solicitação de pensão por óbito, entre outros.
Por Brenda Mourão
AssCom - Iapep