Ceir estabelece credenciamento com o Iapep Saúde
13/11/2013 - 11:59

Centro de Diagnóstico do Ceir (Foto:Ascom Ceir)

Desde o mês de agosto, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) realiza atendimentos conveniados ao Iapep Saúde. São mais de 100 procedimentos disponíveis, entre exames de sangue, raio x, ressonância e tomografias. O atendimento aos usuários do Iapep acontece por demanda espontânea, ou seja, caso necessite de uma consulta, o beneficiário dirige-se à rede prestadora para marcá-la e, no dia marcado, realizá-la.

Após a realização da consulta, é feita a solicitação dos exames e o beneficiário pode se dirigir ao prestador da própria escolha para realizá-lo. Se o exame for de alta complexidade é necessário solicitar autorização junto à diretoria do Iapep Saúde.

Com essa medida, os pacientes que precisam de atendimento no Ceir e são conveniados ao Iapep Saúde, poderão receber tratamento de forma mais rápida e sem custo com a realização de exames.

Ceir

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foi inaugurado no ano de 2008, construído nos moldes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e faz parte da Rede Estadual de Reabilitação. Em conjunto com o Centro Integrado de Educação Especial (Cies), forma o Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação Daniely Dias e assiste pessoas com deficiência, tanto na área de saúde como no segmento educacional, permitindo um acompanhamento integrado, múltiplo e completo de cada paciente atendido.

O Ceir é uma iniciativa da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e é gerido pela Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação (Associação Reabilitar).

Fonte: CCOM-PI