Novo prédio do Iapep é inaugurado
08/10/2013 - 12:30

Solenidade de entrega do novo prédio (Foto: Brenda Mourão)

Após ter sido reformado, o novo prédio do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) foi inaugurado na manhã desta terça-feira (8). A solenidade contou com a presença do governador Wilson Martins, do diretor geral do Iapep, Flávio Nogueira, além de autoridades estaduais e municipais.

Ao chegar, o governador visitou as novas instalações do prédio e cumprimentou alguns servidores. Em seu discurso, Wilson Martins parabenizou o diretor do Instituto, Flávio Nogueira, pela sua excelente gestão do órgão.

Para o governador Wilson Martins, o novo prédio do Iapep representa, além da modernização da estrutura, a humanização do atendimento do usuário e servidor, que agora conta com mais segurança e conforto. A obra teve o investimento no valor de R$3.113.696,07 e envolveu toda a parte estrutural, hidráulica e elétrica.

Inauguração do prédio do Iapep (Foto:Thiago Amaral)

O diretor do Iapep, Flávio Nogueira, agradeceu ao governador pela solicitação atendida de reformar o prédio e lembrou que durante os governos passados o Iapep não sofreu nenhuma mudança significativa em sua estrutura. “Esse prédio estava esquecido, e só na gestão de Wilson Martins é que foi priorizada sua reforma. Agora temos um prédio moderno, bem equipado para melhor atender ao público”.

Flávio Nogueira ainda ressaltou outras ações por parte do Iapep, como o aumento da quantidade de atendimento para os conveniados em clínicas e hospitais do Estado, além de solicitar junto ao governador, uma reunião para tratar de um plano de cargos e salários para os servidores do instituto, notícia comemorada com êxito pelos funcionários presentes.

No prédio sede, localizado na rua Sete de Setembro, funcionam todas as diretorias do Instituto, além do Protocolo e setores previdenciários. Assim, a parte que envolve os planos Iapep Saúde e Plamta foi direcionada para a zona norte, na rua Gov. Artur de Vasconcelos.

Outra novidade é que todos os documentos e processos do Instituto serão digitalizados, garantindo mais segurança e presteza. “O Iapep abriga todo o histórico profissional do servidor público estadual e, assim, com a digitalização, haverá mais garantia e organização desse acervo”, afirma Flávio Nogueira.

A sede do Iapep funciona das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta. Mais informações podem ser obtidas também através do site institucional.

Por Brenda Mourão

AssCom - Iapep