Iapep participa de audiência pública em Parnaíba
07/05/2013 - 17:35

Audiência pública em Parnaíba (Foto: Ribamar Aragão)

Atendendo ao convite dos vereadores do município de Parnaíba, o diretor geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Flávio Nogueira, participou de uma audiência pública na manhã de hoje (7), no Plenário da Câmara Municipal da cidade. O assunto principal da audiência, que durou cerca de duas horas, foi a atuação do Iapep na região.

Flávio Nogueira explicou como funciona o Iapep Saúde, que é destinado a consultas e exames e possui uma rede credenciada com 514 prestadores de serviços, além de cerca de 180 mil beneficiários (segurados e dependentes). Ele falou também sobre o Plamta, que é o plano que oferece cobertura a internações hospitalares, atualmente com uma média de 3.400 internações mensais e cerca de 190 mil usuários.

Audiência pública Parnaíba (Foto: Ribamar Aragão)
Audiência pública em Parnaíba (Foto: Ribamar Aragão)

O diretor geral do Iapep garantiu que agilizará o credenciamento de médicos para que os servidores estaduais tenham o máximo de serviços à disposição na cidade.

A audiência foi dirigida pela vereadora Francisca Neta e teve a participação de representantes sindicais, associações, vereadores, médicos e profissionais de saúde.

Por Brenda Mourão
ASCOM-IAPEP