Iapep participa de reunião de monitoramento com o Governador
06/08/2012 - 17:25

Reunião de Gestores - (Foto:Kalberto Rodrigues)
O governador Wilson Martins retomou, nesta segunda-feira (6), as reuniões de monitoramento de metas dos órgãos estaduais, dentro do programa Gestão por Resultados, implantado em janeiro de 2011. A primeira reunião aconteceu com os gestores da dimensão Institucional, que reúne órgãos como as secretarias estaduais de Fazenda (Sefaz), Planejamento (Seplan) e Administração (Sead). Durante o encontro, foram apresentadas as metas de cada órgão para o segundo semestre de 2012.

“Esse é um sistema que implantamos no início de 2011 e que já vem dando bons frutos. Com planejamento, definição de metas e acompanhamento do trabalho para se atingir essas metas temos conseguido fazer economia, otimizar os recursos do Governo do Estado”, afirma o governador Wilson Martins.

Apresentaram planos de metas os gestores da Sefaz, Sead, Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Participaram ainda da reunião os gestores da Seplan, Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, Gabinete Militar, Ouvidoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e Fundação Centro de Pesquisas Sociais e Econômicas do Piauí.

Dentre as principais metas para o segundo semestre da dimensão Institucional estão: instalação de Espaços de Cidadania e Salas de Cidadania em 47 municípios, conclusão do processo de unificação da folha de pagamento do Governo do Estado e interligação do sistema de ponto eletrônico à folha de pagamento (Sead); instalação de 20 pontos de internet sem fio públicos em Teresina dentro do programa Piauí Estado Digital, concluir implantação do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos (ATI); elaboração de estudo para diagnosticar a situação da gestão previdenciária, recadastramento dos aposentados e pensionistas, realização do Pregão da Central de Internação do PLAMTA (Iapep); incremento da receita própria do Estado e captação de recursos para implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Piauí (Sefaz).

Fonte: CCOM-PI