INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Iaspi: Um mês após mudança de endereço, Boulevard Center vive rotina de atendimento
14/11/2024 - 12:03  
  
Twitter 
Google+ 
Iaspi funciona agora no Boulevard

 

Desde a mudança para o Boulevard Center, na rua Areolino de Abreu, sem interrupção no atendimento ao público, o Iasp (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí), já contabiliza 96. 154 exames eletivos, 2.301 cirurgias eletivas, 36.303 consultas eletivas, 40.089 terapias seriadas, 3.059 consultas odontológicas e 13.651 exames odontológicos.

“Nossa maior preocupação é garantir o atendimento com menor transtorno possível para todos. Desde a mudança, trabalhamos para melhorar, fazendo os ajustes que se mostraram necessários no dia a dia para dar mais comodidade ao nosso servidor e ao usuário”, afirma Daniele Aita, diretora-geral do Instituto, avaliando que após um mês no novo endereço usuários e servidores já estão adaptados às novas instalações.

Mesmo com 70% do atendimento disponibilizado de forma eletrônica, os 30% do atendimento presencial que ainda faz parte do dia a dia, como consultas e exames extras e cirurgias eletivas, acabam levando usuários ao Instituto. É pensando nesse grupo que a gestão trabalha para melhorar o atendimento, mesmo que a mudança seja provisória.

Para Marilene Rodrigues Dias, pensionista, que foi marcar a cirurgia de catarata pela segunda vez, já deu para notar uma melhora no atendimento e nas instalações.

 “Quando vim a primeira vez estava um pouco confuso, dificuldade em localizar o atendimento necessário, muita gente ao mesmo tempo. Atualmente, com senha, as salas estão melhor distribuídas e mais organizadas, diz a pensionista que ainda assim se queixa do prazo de 21 dias úteis para liberação do procedimento.

A gestão esclarece, porém, que na maioria das vezes essa liberação sai antes, mas o prazo é necessário devido ao grande número de solicitações diárias, cerca de 100, em respeito a ordem de chegada dos pedidos e também para que seja feito todo o processo de análise técnica da solicitação, com  orçamento e posterior envio para o hospital.

Apenas neste mês de novembro em atendimento  aos usuários já foram 22.706 consultas eletivas; 3.382 consultas de urgência; 4.124 exames de urgência; 54.062 exames eletivos; 20.583 terapias; 1.675 consultas odontológicas e 7.421 exames odontológicos.

Segundo Eronice Ribeiro de Moraes, dependente do marido no plano, o atendimento está mais rápido. “Já estive antes, logo no começo do mês, e estava mais confuso, mais demorado. Agora, está mais organizado, as coisas estão entrando nos eixos e devo levar meia hora para ser atendida”, avaliou a usuária.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE