INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI ORIENTA SOBRE INTERNAÇÃO NA REDE CREDENCIADA
28/05/2024 - 09:33  
  
Twitter 
Google+ 
Iaspi Saúde/Plamta
 

Os hospitais da rede credenciada ao sistema Iaspi Saúde/Plamta estão organizados para regular a internação nos leitos disponíveis, um total de 577 para internação e 125 em UTI.

Cada hospital da rede credenciada tem um e-mail de regulação para onde deve ser encaminhada a solicitação de vaga ou transferência de uma unidade para outra.

Essa prática vem desde a pandemia, quando houve uma necessidade maior de acompanhar e dar ainda mais transparência para a ocupação de leitos na rede credenciada.

No momento, por conta do aumento dos casos de dengue e também do período chuvoso, que traz consigo maior incidência de viroses, a taxa de ocupação destes leitos é alta e os hospitais estão tendo de lidar com uma demanda significativa.

“Em nosso site tem a lista de hospitais disponíveis para atendimento. Então, pedimos que as pessoas só procurem a urgência emergência quando realmente houver necessidade. Se houver indicação de internação médica ou cirurgia, a demanda é feita pelo médico que atender na urgência”, orienta a diretora-geral, médica Daniele Aita.

Caso não seja possível a internação de imediato, explica Daniele, esse congestionamento acontece para todos ao mesmo tempo, não apenas para um convênio, mas para todas as operadoras de saúde, para toda a população de um modo geral.

No caso da rede credenciada, um e-mail de regulação deve ser encaminhada a solicitação de vaga ou de transferência de uma unidade para outra, constando a carteira do Plamta, relatório médico e dados do responsável para que possa ser contatado e dada a orientação de quando será  disponibilizado a vaga.

MAIOR REDE- A rede credenciada Iaspi Saúde/Plamta é a maior rede do Estado do Piauí, que possui o maior número de hospitais, clínicas e profissionais habilitados para realizarem procedimentos dentro da cobertura ambulatorial, internação e cirurgias.

Mesmo com o descredenciamento do Grupo MedImagem a rede Iaspi Saúde/Plamta se mantém como tendo o maior número de hospitais, a maioria concentrados aqui na capital.

“Sabemos que, por motivo de força maior, neste momento há sobrecarga no atendimento de urgência/emergência, mas nossa equipe está a disposição para auxiliar e acompanhar esses procedimentos de internação, de validação de todo o processo”, destaca a diretora do Instituto.

A gerência Plamta está disponível diariamente de forma presencial no Iaspi. Tem ainda a Ouvidoria Setorial que pode registrar qualquer dificuldade no atendimento. Esse registro pode ser feito de forma presencial, das 7:30 às 12:30, ou pelo telefone (86) 99491-4207, nesse mesmo horário.  

“A nossa equipe acompanhando em conjunto com os hospitais a disponibilidade de leitos na rede credenciada e todos os casos nós  temos conseguido atender, se não de imediato, em algumas horas, não costuma demorar muito, e conseguirmos ajustar e indicar uma vaga para internação”, diz Daniele.

É importante lembrar também que o atendimento Iaspi Saúde/Plamta não está suspenso em nenhum hospital da rede. O que ocorre é que tem que se respeitar a capacidade de internação do hospital. Eventualmente as internações podem ser interrompidas por um período por lotação, mas à medida em que acontecem também as altas médicas, o processo é mantido.



IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE