INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI SAÚDE E PLAMTA TÊM MAIS DE 1300 CREDENCIADOS
23/05/2024 - 12:43  
  
Twitter 
Google+ 
Credenciados


O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) gerencia duas carteiras diferenciadas de atendimento: o Iaspi Saúde, que oferece consultas, exames, atendimento odontológico e terapias, e o Plamta, carteira que disponibiliza internações e cirurgias. 
A adesão do servidor público e seus dependentes é opcional, a um ou os dois serviços de assistência médica. Ambas as carteiras asseguram ao usuário atendimento na mesma rede que atende os planos privados no Estado do Piauí. 

No Plamta, são 770 prestadores ativos no sistema, entre hospitais, clínicas e médicos. No Iaspi Saúde, a rede credenciada conta com 592 prestadores, incluindo médicos, clínicas e laboratórios. 
Com quase 400 mil vínculos  (173 no Iaspi Saúde e 208 mil no Plamta) a gestão trabalha para entregar saúde de qualidade a um preço acessível. Iaspi tem em sua rede credenciada os maiores hospitais do Estado e profissionais de todas as principais  especialidades para atender os usuários.

Para a diretora-geral do Iaspi, médica oncologista Daniele Aita,  uma das metas da gestão é disponibilizar acesso à saúde de forma eficiente e transparente, investindo em serviços eletrônicos e otimizando o atendimento na rede credenciada.
“Temos um universo muito grande de usuários, somos o maior plano de saúde do Estado e, para facilitar o acesso do usuário ao sistema, estamos avançando cada vez mais no atendimento eletrônico”, diz Daniele.

Com esse objetivo, as consultas são marcadas diretamente no prestador, sem necessidade do usuário vir ao Instituto, e o mesmo acontece com os exames laboratoriais, que são solicitados pelo médico no sistema e liberados também deforma eletrônica.
As exceções são para as consultas extras e exames mais complexos, que precisam ser autorizados de forma presencial, sendo avaliados pela equipe de auditores do Instituto. 

É importante lembrar que o plano não tem ingerência sobre a agenda do médico, isto é, o agendamento das consultas é feito junto ao profissional respeitando sua agenda específica: o médico define quantas pessoas atender, quais os dias da semana e horários.    
Porém, quaisquer dificuldades no agendamento de consultas, o usuário pode procurar a Ouvidoria Setorial no Iaspi, presencialmente, das 7:30 às 12:30, ou pelo telefone (86) 99491-4702. 
É importante esclarecer a dificuldade e o nome do prestador para que sejam adotadas medidas buscando garantir o atendimento. Com essa formalização, o prestador poderá ser notificado para prestar esclarecimento.
IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE