INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Plamta tem boa aceitação de profissionais de saúde
20/09/2011 - 09:18

Reunião de monitoramento
O governador Wilson Martins esteve, na manhã desta segunda-feira (19), com os gestores das pastas que compõem a dimensão institucional para reunião de acompanhamento de metas para os últimos meses do segundo semestre. Na reunião foram apresentados o andamento de obras e projetos do cada órgão.

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) mostrou ao governador o andamento para a implantação da Certificação Digital em todas as secretarias. Com a medida o Estado passará a emitir documentos oficiais através de meio eletrônico. Para a concretização da medida o governador irá solicitar oficialmente um prazo de trinta dias para que todas as secretarias estejam regulamentadas no novo sistema. O novo sistema dará maior agilidade à tramitação dos documentos da administração estadual.

O Instituto de Assistência e Previdência Social do Estado do Piauí (Iapep) destacou que o plano tem sido bastante procurado por profissionais da saúde para credenciamento junto ao órgão. O governador explicou que essa procura reflete a credibilidade que o Iapep vem tendo e quem ganha é o servidor. “Temos que dar àqueles que usufruem do Plamta uma maior opção, o que facilitar ainda mais o atendimento. No ponto de novos profissionais temos que propor regras para que os atendimentos sejam de qualidade”, pontuou o governador.

A Secretaria de Planejamento trouxe novidades sobre a rodovia Transcerrados. Segundo o secretário Sérgio Miranda, até o final do ano será lançado o edital para contratação da empresa responsável para a construção da rodovia. A Secretaria de Administração apresentou metas para a capacitação dos servidores públicos estaduais. “Nessa semana, formamos a primeira turma de capacitação em cálculo de serviço, onde se formaram 40 alunos. Também renovamos contrato com a UFPI, através da Fundex, onde nos são disponibilizados 30 cursos em diferentes áreas”, explicou o secretário, Paulo Ivan.

A reunião apresentou vários pontos positivos para o segundo semestres, e com várias metas em fase de andamento e conclusão. Ao fim da reunião, o governador disse está feliz e satisfeito com os resultados apresentados pelos gestores e cobrou agilidade em algumas metas, como a instalação das salas de cidadania.

Fonte: CCOM-PI
IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.