INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI PROMOVE RODA DE CONVERSA NA SEMANA DO SONO
17/03/2023 - 10:36  
  
Twitter 
Google+ 
Semana do Sono

IASPI PROMOVE RODA DE

CONVERSA NA SEMANA DO SONO

 

Através do Programa Viva Melhor Iaspi, aconteceu nesta quinta feira, uma roda de conversa sobre a importância do sono. A Semana do Sono acontece de 13 a 17 de março e na oportunidade a psicóloga Kyslley Urtiga abordou recomendações, com base em evidências científicas do Conselho Global de Saúde do Cérebro, para a garantia da saúde do sono e do cérebro para adultos, idosos, adolescentes e até mesmo crianças.

Especialista em Medicina do Sono, a Dra. Kyslley abordou a relação entre uma noite tranquila de sono e envelhecer bem, a necessidade do adolescente de dormir mais, os problemas da insônia e da apnéia, dentre outros distúrbios. “A principal causa dos distúrbios do sono, em nossa sociedade moderna, são as redes sociais”, destacou.

“A necessidade de sono varia de pessoa para pessoa, com a idade, mas atualmente, as pessoas não ‘desligam’ das redes sociais, levando o celular para a cama, prejudicando a qualidade do sono. É preciso melhorar o nosso comportamento para melhorar a qualidade do nosso sono”, aconselhou.

A psicóloga abordou ainda os fatores que ajudam ou não a pessoa a ter uma boa qualidade de sono, as doenças que podem ser provocadas por uma qualidade ruim de sono, sintomas de distúrbios do sono, recomendações para dormir bem e tratamentos para garantir um sono de qualidade.

O encontro faz parte do programa Viva Melhor Iaspi, implantado com o objetivo de trazer informação de qualidade em saúde para os servidores públicos, incentivando o autocuidado, hábitos mais saudáveis e a prevenção de doenças.

Os servidores aproveitaram o evento para tirar dúvidas, trocar ideias e obter orientação sobre como ter um sono de qualidade. A psicóloga deu dicas e lembrou que, após a devida identificação do problema, o tratamento pode precisar do apoio de outros profissionais como neurologista.

O Iaspi saúde disponibiliza através do programa Trans-forma-ação, que forma grupos específicos de servidores públicos para terapia de grupos, incluindo o tratamento de distúrbios do sono.

Mais informações sobre sua rede credenciada estão disponíveis no site, através do link www.iaspisaude.pí.gov.br

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE