Daniele Aita é eleita presidente do Conessp
15/10/2021 - 10:42

Daniele Aita vai presidir o Conessp

A diretora geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), médica oncologista Daniele Aita, foi eleita, por unanimidade, presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), órgão que reúne 14 institutos que gerenciam a assistência à saúde dos servidores públicos.

Em votação nesta quinta-feira (14.10.2021), durante reunião do Conselho, em São Paulo,  Aita foi eleita para o biênio 2021-2023, e desde a criação do Conessp, em 30.06.2016, a diretora geral do IASPI tem participado ativamente das reuniões e pautas de interesse dos órgãos de assistência à saúde do país, levando ideias e a experiência do Piauí nessa área.

O Conselho Nacional das Entidades de Saúde dos Servidores Públicos foi criado para concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência à saúde, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços, gerando conhecimento através da troca de experiências.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros para discutir temas comuns e deliberar sobre melhores práticas com foco na qualidade da assistência prestada aos servidores, de forma a garantir a sustentabilidade do sistema, já que o baixo financiamento é um dos maiores desafios a enfrentar.

O Conselho possui representantes dos Estados de Alagoas, Bahia, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Mato Groso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Piauí.

Ao assumir, Daniele esclarece a importância de buscar novos associados, além de criar uma rede nacional de atendimento, que permita disponibilizar atendimento de urgência a todos os usuários deste sistema de saúde, com maior intercâmbio entre os institutos. “Há muito trabalho a fazer, e estamos engajados para fortalecer ainda mais o conselho e seus institutos, que prestam um importante serviço, ampliando suporte técnico à gestão de saúde de mais de cinco milhões de usuários”, destaca.