INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI: COMO PROCEDER PARA INTERNAÇÃO COVID
23/04/2021 - 10:04  
  
Twitter 
Google+ 


O IASPI (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) esclarece aos seus usuários que as urgências para atendimento de pacientes com sintomas e suspeita de Covid no Prontomed Adulto e Hospital São Marcos estão abertas neste momento e que o Instituto firmou acordo desde o dia 08.04.2021 para ampliação de leitos de internação Covid.

Preocupada em assegurar a assistência médica hospitalar dos usuários  IASPI, a gestão trabalha juntamente com a sua rede credenciada para diminuir o tempo de espera na lista de regulação, já existente e grande. Caso o paciente já esteja internado na rede pública de assistência, a regulação de pacientes na rede hospitalar é coordenada pelo SUS municipal ou estadual. 

Para os pacientes que já tiverem o primeiro atendimento na rede pública, há também possibilidade de transferência para internação em hospital credenciado Plamta conforme disponibilidade de leitos, para isto, primeiramente é preciso encaminhar relatório médico com quadro clínico do mesmo para o e-mail de regulação de leitos dos referidos hospitais São Marcos (pa@saomarcos.org.br) e Prontomed Adulto (regulacaopma@gmail.com).

Desta forma, o médico assistente, aquele que está cuidando do paciente no hospital, faz esta solicitação. A família ou responsável deve procurar o Serviço Social do hospital para providenciar o envio dos dados bem como providenciar a remoção em ambulância do hospital de origem quando autorizada a vaga de transferência.

O Instituto ressalta ainda que o IASPI está cumprindo pagamento a sua rede credenciada conforme previsão contratual, no momento em providências para iniciar pagamento dos serviços prestados em fevereiro.  Atualmente recebe também muitos pedidos de credenciamento, uma prova da credibilidade e boa relação que o Instituto tem com os servidores e seus dependentes e rede médica hospitalar.

 

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE