INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI flexibiliza cirurgias cardíacas e neurológicas
20/04/2021 - 10:54  
  
Twitter 
Google+ 
Cirurgias cardíacas serão liberadas

IASPI VAI FLEXIBILIZAR CIRURGIAS CARDÍACAS E NEUROLÓGICAS

 

O IASPI assegurou mais leitos para internação e tratamento Covid na sua rede credenciada Plamta, trazendo mais segurança para a assistência médica hospitalar de pacientes com sinais, sintomas e suspeita de Covid. Com essa medida o plano Plamta passa também a flexibilizar a realização de cirurgias eletivas.

Desde a semana passada começaram a ser flexibilizadas as cirurgias oftalmológicas e a partir do dia 22.04.2021, quando se encerra a última portaria relativa a suspensão,  começam a ser flexibilizadas as cirurgias cardiológicas e as cirurgias neurológicas, lembrando que cirurgias de urgência,  cirurgias oncológicas e todos os procedimentos ambulatoriais continuam sendo liberados, continuam sendo disponibilizados pelo Plamta.

“Importante ressaltar que em nenhum momento, durante todo esse período de mais de um ano de pandemia, houve suspensão de liberação de consultas e exames por parte do IASPI Saúde”, esclarece Daniele Aita, diretora geral do IASPI.  

Segundo  Daniele, que é médica oncologista, “nós orientamos, reforçamos a necessidade de intensificar  os protocolos, a pandemia não acabou, e a sugestão que fazemos é que o agendamento seja feito por telefone, seja priorizado por telefone, bem como que o usuário exija o agendamento de exames e consultas com hora marcada, evitando assim aglomeração nas clínicas”.

O Instituto ampliou o número de leitos para Covid em um hospital da rede credenciada, o Prontomed Adulto, uma vez que assegurar a assistência médica hospitalar é uma preocupação da gestão IASPI e do governador Wellington Dias.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE