INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Telemedicina do IASPI tem 73 profissionais à disposição
08/12/2020 - 12:00  
  
Twitter 
Google+ 
Veja como agendar sua consulta


O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), sem qualquer prejuízo ao atendimento presencial, está avançando com o sistema de teleconsulta. Atualmente já são 21 especialidades à disposição, com pelo menos 73 profissionais já cadastrados, estabelecendo-se para o segurado duas formas de atendimento pelo IASPI Saúde, seja de forma remota e/ou presencial.

Dentre as especialidades já à disposição para todos os segurados do IASPI Saúde estão Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Angiologia, Psiquiatria, Clínica Geral e até Neuro/Pediatra e Cirurgia Geral.   

Tão logo a telemedicina foi regularizada no país, o IASPI buscou uma plataforma em que em um único acesso o paciente tem atendimento por áudio e vídeo na consulta com seu médico, além de ser possível também o registro de informações médicas e o envio de receitas, inclusive de medicação controlada.

É importante que o segurado faça o seu cadastro no portal do usuário através do site iaspisaude.pi.gov.br: o primeiro passo é ligar e agendar a teleconsulta com o médico/clínica que deseja; em seguida fazer o cadastro e login no site iaspisaude.pi.gov.br para então acessar suas consultas marcadas na sala virtual. O sistema é simples e a plataforma implantada pelo IASPI para esse atendimento remoto é compatível com o prontuário médico utilizado nas diversas clínicas.

“A ideia é que fique a critério do profissional e do paciente a escolha de qual modalidade vai usar naquele momento, o que vai depender da especialidade médica, vai depender dos sintomas e do momento da patologia que o paciente está, pois algumas vezes é só um retorno ou uma troca de receita”, esclarece Daniele Aita, médica oncologista e diretora geral do Instituto, enfatizando que mesmo com o atendimento presencial, a telemedicina vem somar, é uma nova opção para comodidade e segurança do segurado.

Desta forma, vão permanecer os dois modos de atendimento, presencial e teleconsulta, de forma híbrida. A plataforma criada para o IASPI Saúde, tanto para segurados como para os profissionais médicos, segue estritamente a legislação da telemedicina. Para saber como se cadastrar o profissional deve acessar httbs//conteudo.soluti.com.br/maida para obter todas as informações ou ligar para a Central exclusiva de atendimento ao prestador (2106-8860). O usuário que tenha interesse na teleconsulta deve ligar para o prestador, verificar a disponibilidade do profissional e agendar o teleatendimento. Em seguida, deve acessar o link http://iaspisaude.pi.gov.br/iapepsaude para realização da consulta no horário agendado. Abaixo, confira a lista dos profissionais credenciados.


IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE