INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Telemedicina já conta com 73 profissionais; confira a lista
23/10/2020 - 11:37  
  
Twitter 
Google+ 
Passo a passo da teleconsulta


O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) sem qualquer prejuízo ao atendimento presencial,  está avançando com o sistema de teleconsulta. São 21 especialidades à disposição, com pelo menos 73 profissionais já cadastrados, estabelecendo-se para o segurado duas formas de atendimento pelo IASPI Saúde, seja de forma remota e/ou presencial.

Dentre as especialidades já à disposição para todos os segurados do IASPI Saúde estão Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cardiologia, Ortopedia, Urologia, Oftalmologia, Dermatologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Angiologia, Psiquiatria, Clínica Geral e até Neuro/Pediatra e Cirurgia Geral.   

Tão logo a telemedicina foi regularizada no país, o IASPI buscou uma plataforma em que em um único acesso o paciente tem atendimento por áudio e vídeo na consulta com seu médico, além de ser possível também o registro de informações médicas e o envio de receitas, inclusive de medicação controlada.

É importante que o segurado faça o seu cadastro no portal do usuário através do site iaspisaude.pi.gov.br: o primeiro passo é ligar e agendar a teleconsulta com o médico/clínica que deseja; em seguida fazer o cadastro e login no site iaspisaude.pi.gov.br para então acessar suas consultas marcadas na sala virtual. O sistema é simples e a plataforma implantada pelo IASPI para esse atendimento remoto é compatível com o prontuário médico utilizado nas diversas clínicas.

“A ideia é que fique a critério do profissional e do paciente a escolha de qual modalidade vai usar naquele momento, o que vai depender da especialidade médica, vai depender dos sintomas e do momento da patologia que o paciente está, pois algumas vezes é só um retorno ou uma troca de receita”, esclarece Daniele Aita, médica oncologista e diretora geral do Instituto, enfatizando que mesmo com o atendimento presencial, a telemedicina vem somar, é uma nova opção para comodidade e segurança do segurado.

Desta forma, vão permanecer os dois modos de atendimento, presencial e teleconsulta, de forma híbrida. A plataforma criada para o IASPI Saúde, tanto para segurados como para os profissionais médicos, segue estritamente a legislação da telemedicina. Para saber como se cadastrar o profissional deve acessar httbs//conteudo.soluti.com.br/maida para obter todas as informações ou ligar para a Central exclusiva de atendimento ao prestador (2106-8860). O usuário que tenha interesse na teleconsulta deve ligar para o prestador, verificar a disponibilidade do profissional e agendar o teleatendimento. Em seguida, deve acessar o link http://iaspisaude.pi.gov.br/iapepsaude para realização da consulta no horário agendado. Abaixo, confira a lista dos profissionais credenciados.

 Nome

Especialidade

 

 

 

 

 

 

Elisvania Rodrigues da Silva

Ginecologia, Mastologia

 

 

Mary Glabe Selma S Bonfim

Ginecologia/Obstetricia

 

 

Carlos Eduardo Batista de Lima

Clinica Cardiologica

 

 

Aldenor da Costa Filho

Clinica Cardiologica

 

 

Carlos Rogério Nogueira dos Santos

Urologia

 

 

Lorena de Sousa Fortes

Endocrinologia

 

 

Anaide Rosa de Carvalho Nascimento Pinheiro

Ginecologia/Obstetricia

 

 

Hermano Rodrigues Pinheiro

Clinica Cardiologica

 

 

Silvana Sales de Deus Barbosa

Urologia

 

 

Ayrana Soares Aires

Ortopedia

 

 

Lazaro Rogerio C. Soares

Urologia

 

 

Sonia Lucia Teixeira Melo Martins

Ginecologia

 

 

Claudia Rodrigues De Sousa

Ginecologia/Obstetricia

 

 

Welber Chaves Mororo

Otorrinolaringologia

 

 

Maurício Giraldi

Neurologia

 

 

Iluska Borges Dias

Dermatologia

 

 

Erisson Matos de Oliveira

Cirurgia Geral, Urologia

 

 

Venetia Giovannini Cosentino

Pediatria, Pediatria Especial

 

 

Glauto Tuquarre Melo do Nascimento

Oncologia

 

 

Natalia Juliana Vieira

Angiologia, Cirurgia Geral

 

 

Francisca Lopes dos Santos

Ginecologia/Obstetricia

 

 

Mariana Paiva Sousa

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE