INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Covid: IASPI mantém atendimento regular na rede Plamta
14/09/2020 - 11:05  
  
Twitter 
Google+ 


A rede credenciada do IASPI (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) dividiu o fluxo para Covid e não.Covid e segue com atendimento regular na rede credenciada PLAMTA sem restrições a todos os usuários do sistema IASPI/Plamta.

Os hospitais que atendem urgência Covid  são os hospitais São Marcos e Prontomed Adulto e os demais hospitais seguem com atendimento normal para urgências não suspeitas de Covid. O pagamento da rede também segue dentro da previsão contratual, sem atrasos.

Durante esse momento de pandemia há risco de haver restrições temporárias de atendimento na urgência ou dificuldades de vagas de UTI. Por essa questão, o Instituto está contingenciando a liberação de procedimentos eletivos, exatamente para manter uma reserva de leitos para internação de Covid.

Já se vê pessoas circulando com maior relaxamento nas medidas de isolamento, porém, a pandemia não passou, os cuidados devem permanecer, os casos continuam acontecendo,  e o IASPI segue firme com medidas e cuidados para evitar o risco de colapso na rede.

Isso é algo que já aconteceu em outros momentos, no pior momento que já vivemos da pandemia até agora, entre o final de maio e a primeira quinzena de junho, quando houve a suspensão temporária do atendimento por algumas horas da urgência do São Marcos e Prontomed Adulto porque o hospital estava lotado e não havia vagas sequer para observação. É o que se chama de esgotamento da rede.

Qualquer dúvida, qualquer dificuldade que o segurado possa ter, ele deve buscar informação junto a nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 2106-8861 ou ainda recorrer a Ouvidoria do IASPI pelo 99491-4207 para que juntos possamos identificar problemas e solucionar seguindo o regulamento IASPI.  

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE