INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI passa a oferecer telemedicina em 10 especialidades
27/07/2020 - 12:24  
  
Twitter 
Google+ 

 

 A partir desta segunda-feira (27.07) médicos credenciados e segurados do  Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) já vão poder contar com a opção de telemedicina através de uma plataforma 100% digital. Profissionais de pelo menos dez especialidades (Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia, Neurologia, Clínica Cardiológica,  Pneumologia, Endocrinologia, Urologia, Ortopedia e Otorrinolaringologia) já estão cadastrados no sistema.

O IASPI vem já há algum tempo debatendo e definindo as estratégias para a implantação do sistema, optando por uma plataforma que preserva a relação médico/paciente, mas que, sobretudo, ofereça um serviço de qualidade. O Instituto acredita que a ferramenta telemedicina irá trazer vantagens a todos, seja ao médico credenciado e, principalmente, aos usuários do IASPI Saúde, e conta com o apoio de sua rede credenciada em apostar nesse modelo híbrido de atendimento (presencial e teleconsulta) para modernizar e ampliar os serviços oferecidos aos seus segurados.

O projeto oferecido foi pensado e desenvolvido exclusivamente para o plano de assistência à saúde IASPI Saúde e estará disponível para todos os médicos e segurados da rede, com o objetivo de modernizar ainda mais as ferramentas disponíveis para o atendimento, tendo em vista a situação de pandemia Covid-19 pela qual passamos, e a necessidade de se evitar o risco de contaminação na realização de consultas presenciais.

O preço da consulta em telemedicina paga ao prestador foi fixado no valor de  fixado no valor de R$ 70,00, mesmo valor pago pelas consultas presenciais, e nesta segunda-feira, dia 27.07, vamos dar início com os médicos já habilitados que desejam atender também pelo sistema. Essa adesão se dará sem a necessidade de deslocamento físico dos profissionais, através dos canais de telefone, pelo número (86) 2106-8860, e no email suporte@infoway-pi.com.br.

A plataforma vai oferecer um dashboard de atendimento através do qual os médicos poderão consultar sua agenda do dia, bem como programar seus atendimentos. A plataforma de consulta contará com um serviço de vídeo chamada, onde o médico irá ver em tempo real o paciente, além de poder fazer anotações dentro da própria plataforma. O sistema permitirá ainda outro serviço essencial: a possibilidade de gerar uma prescrição médica que será recebida via SMS pelo paciente após o término do atendimento. Para isso, é necessário que o médico credenciado adquira um certificado digital, certificado este que garante a veracidade no atendimento, bem como fornece ao médico credenciado uma assinatura digital que garante que aquele atendimento e prescrições foram, de fato, realizados por ele.

A licença que o IASPI usará é o Certificado Digital tipo A3, da empresa Soluti, que pode ser adquirido seguindo o tutorial https://conteudo.soluti.com.br/maida. Após a aquisição desta certificação, o médico credenciado poderá entrar em contato com a central telefônica pelo número (86) 2106-8860 e declarar o interesse de realizar atendimentos via telemedicina. Assim que o sistema estiver habilitado, o profissional será comunicado via portal e o médico credenciado poderá acessar o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí, criar login e senha e ter acesso a todo o material necessário dentro do próprio sistema.

Nossa central irá cadastrá-lo na plataforma e enviar o link de acesso, login e senha para acessá-la, bem como um manual de boas práticas durante os atendimentos. Nessa plataforma é importante destacar ainda que o controle da agenda do médico pode ser realizado pelas secretárias, tal qual é feito no atendimento convencional, e que ele deve reservar pelo menos 30 minutos para cada atendimento, desde o momento que o paciente entra na sala, até o momento onde o médico credenciado finaliza a consulta realizando as solicitações médicas. É importante também que os horários de agendamento sejam respeitados para melhor aproveitamento dos serviços prestados.  

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE