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Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI se adequa e busca oferecer atendimento 100% eletrônico
16/07/2020 - 09:25  
  
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Este é um momento atípico, onde estamos nos ajustando a nova realidade e estamos em migração para diminuir o atendimento presencial e deixar o atendimento em sua maior parte eletrônico. E muitas pessoas também procuram o Instituto, mas poderiam, inicialmente, buscar orientação no site pra vir no dia exato do atendimento, para adiantar e, às vezes, até resolver a questão com uma ligação ou o envio de dados através do sistema ou de um email

 

Em breve retomaremos o atendimento diário, mas neste momento de pandemia pelo qual passamos, onde se reforça cada vez mais a necessidade de distanciamento social, o expediente do IASPI foi reduzido, bem como há um rodício de servidores no atendimento presencial  tendo em vista que a maioria parte dos nossos servidores encontram-se no grupo de risco, têm mais de 60 anos de idade.

 

Mas durante todo esse período de pandemia os serviços essenciais não sofreram alterações. A liberação de procedimentos oncológicos e demais tratamento de doenças crônicas, cuja indicação médica exija brevidade no tratamento, continuam sendo disponibilizados, bem como liberação de exames e consultas eletivas.

 

Neste momento, boa parte dos serviços estão em migração para o atendimento 100% eletrônico e apenas 30% das demandas que chegam ao IASPI necessitam atendimento presencial. Para isso, estamos trabalhando com a distribuição de senhas para atendimento tanto no IASPI Saúde como no Plamta.

 

Por medida de segurança, tanto para segurados como para funcionários, seguimos as orientações dos órgãos de saúde, com delimitação de espaço entre as pessoas, definição de distância entre segurado e servidor, exigência do uso de máscaras (segurados, funcionários, vigilantes) e uso de álcool em gel.

 

Com relação às filas, a exemplo do que ocorre em outros locais, como supermercados, loterias e bancos, existe marcação para distanciamento, mas muitas vezes, as pessoas não respeitam essa marcação, provocando aglomeração.  

 

O IASPI Saúde oferece também, sem ter havido interrupção, atendimento de urgência a seus usuários através da rede credenciada disponível no site. Para atendimento aos segurados, disponibilizados ainda os telefones do IASPI Saúde (9.9532-6093) e do Plamta (99962-9637), das 8h às 11h, de segunda a sexta, e o telefone de Atendimento ao Usuário (2106-8861) que funciona das 7h às 19h.

Vale lembrar ainda que muitos exames são liberados automaticamente no sistema pelas clínicas, sem haver necessidade do segurado ir ao Instituto. 

 

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