INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Teste Covid pelo IASPI: Veja como funciona
01/07/2020 - 19:52  
  
Twitter 
Google+ 

 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) esclarece que oferece o teste para Covid a todos seus segurados, lembrando que todo pedido médico, todo exame, na verdade, tem que ser pedido por um médico para validação do convênio. E o sistema IASPI Saúde trabalha com um sistema próprio, então todo pedido deve ficar registrado através de uma guia para que possa ser validado e pago ao prestador que executou o serviço. Também todo pedido médico deve ter junto a justificativa para a realização do mesmo.

Então, a queixa que os usuários devem estar fazendo é porque os médicos, ou por não estarem atendendo na plataforma IASPI Saúde, que não é nova, esse sistema existe desde 2005, devem estar atendendo ou particular ou por telemedicina e não tem registrado a solicitação no sistema e o Instituto não tem como acatar esse pedido estando fora do sistema.

Mas o IASPI está trabalhando para implantar nos próximos dias a teleconsulta que vai  facilitar e atendimento médico bem como o envio eletrônico de pedidos extras, caso o médico não consiga solicitar pelo sistema.  Então, como os usuários estão indo com o receituário médico, hoje eles precisam ir ao IASPI para validação/autorização em guia própria do IASPI Saúde. 

Este atendimento está funcionando de 8h às 12h de segunda a sexta-feira, excepcionalmente nas próximas duas semanas, quinta-feira e sexta-feira, pois sabemos que o governador deve decretar ponto facultativo, não haverá atendimento presencial.

Quanto aos horários de funcionamento dos setores, há uma portaria que esclarece esse funcionamento, bem como o telefone de acesso a Central de Atendimento através do número 2106-8861 que funciona de 7h às 19h sete dias por semana.

.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE