INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Coparticipação: Entenda como funciona
30/05/2020 - 14:34  
  
Twitter 
Google+ 

A Coparticipação é cobrada mediante o uso do serviço, é cobrado um percentual e a cobrança vem consignada no contracheque, mas como ela tem de ser apresentada pelo prestador, normalmente ele só é lançada  um, dois meses depois do uso do serviço. Pode ter acontecido que o segurado tenha recebido uma cobrança neste mês em que ele não realizou nenhum atendimento, nenhum exame, porém, é relativa a meses anteriores.

 Ele pode procurar o setor de carteira, de cadastro do Iaspi e consegue identificar o valor cobrado a que se refere. Todos os atendimento requerem a confirmação da  biometria do segurado e/ou da assinatura, justamente para evitar que outra pessoa use o plano por ele.

É importante esclarecer que as clínicas estão fechadas, mas não por uma determinação do Iaspi, mas por recomendação das autoridades em Saúde, onde se recomenda evitar toda e qualquer exposição, toodo e qualquer atendimento e exame que possa ser adiado, dando mais importância para aos pacientes que estão em tratamento de doenças crônicas, tratamentos que necessitam ser realizados com mais brevidade, porque caso sejam suspensos poderiam por em risco a vida do segurado, do paciente. 

O Iaspi segue as diretrizes da saúde, as clínicas se fecharam por determinação das autoridades em Saúde, mas o prestador consegue, sim, gerar consultas, gerar exames, atender, havendo a  orientação para que siga todas as recomendações da Saúde, para evitar a propagação, contaminação pelo Novo Coronavírus, com agendamento, evitando aglomerado de pessoas nas clínicas, e usando todas as medidas de higiene possíveis para combater essa pandemia.

Também estamos agilizando para o mais breve possível a implantação da Teleconsulta para retomada de atendimento especialmente da população de risco que faz tratamento contínuo, que precisa trocar receita de medicamento controlado, que precisa ter um retorno mais breve com seu médico assistente.

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE