Palavra da diretora geral
28/05/2019 - 12:37

É com satisfação que, ao ser reconduzida à direção geral deste Instituto, reassumimos a missão de gerenciar o maior plano de saúde do Estado com responsabilidade e compromisso de fazer mais e melhor no sentido de ampliar o atendimento, oferecer ao servidor do Estado e seus dependentes o melhor custo/benefício em plano de saúde e investir em novas tecnologias e serviços.

Com o apoio do governador do Estado, senhor Wellington Dias, que com sua indicação nos dá um honroso aval ao trabalho já realizado nos últimos anos, assumimos essa missão com novos desafios, metas de trabalho e muita disposição, consciente dos desafios e da necessidade de vencê-los.

O custo do IASPI Saúde/ Plamta é entre 20% a 30% do valor de mercado de um plano privado, e manter o equilíbrio financeiro, sabendo que os custos são crescentes, é um dos nossos maiores desafios, mas a meta é trabalhar com responsabilidade para manter o atendimento com o menor custo possível, de forma sustentável.

Nesse contexto, nestes próximos quatro anos vamos buscar o fortalecimento do Instituto, buscando novas formas de financiamento, objetivando otimizar as despesas de forma a assegurar a qualidade da assistência à saúde dos servidores e seus dependentes.

Entre eles, a expansão da rede credenciada de forma responsável, incluindo especialidades médicas onde houver demanda reprimida, como Psiquiatria, Reumatologia, Endocrinologia, Neurologia, além de avançar em áreas como Neuropediatria e Geriatria; reforçar/ampliar a parceria com o Hospital da Polícia Militar e o Hospital Areolino de Abreu; avançar na padronização dos serviços prestados; instituição da gestão de carteira, possibilitando diversas ações no sentido de controlar a despesa.

Temos consciência de que já fizemos muito, e que ainda há muito a fazer, mas nosso objetivo, ao assumirmos esta missão, é continuar contribuindo para o crescimento e fortalecimento do Instituto, promovendo de forma mais eficaz o bem estar e a saúde dos servidores do Estado.

Contamos para isso com o apoio e o respaldo do governador Wellington Dias e, em especial, a colaboração de nossos servidores, que ao longo de nossa gestão não tem faltado em nos dar apoio e sua parcela de contribuição para o crescimento do nosso Instituto.