INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Semana do Sono é tema de palestra no Iaspi
13/03/2019 - 11:45  
  
Twitter 
Google+ 
Diretora do Iaspi e especialistas em sono


Em alusão à Semana do Sono, o Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) trouxe um trio de especialistas para ministrar palestra aos servidores do órgão, com o tema “Dormir bem é envelhecer com saúde”.

O especialista em Medicina do Sono, Cícero Alves, a psicóloga  do sono, Kislley Sá Urtiga, e a neurologista Fernanda Castro, abordaram todas as recomendações, com base em evidências científicas do Conselho Global de Saúde do Cérebro, sobre a saúde do sono e do cérebro para adultos com mais de 50 anos.

“A principal causa dos distúrbios do sono, em nossa sociedade moderna, são as redes sociais”, afirma o especialista Cícero Alves, destacando que a  necessidade de sono varia de pessoa para pessoa e varia com a idade, mas que atualmente as pessoas não ‘desligam’ das redes sociais, levando o celular para a cama, prejudicando a qualidade do sono.

O especialista abordou ainda os fatores que ajudam ou não a ter uma boa qualidade de sono, as doenças que podem ser provocadas por uma qualidade ruim de sono, sintomas de potenciais distúrbios do sono, recomendações para dormir bem e tratamentos para garantir um sono de qualidade.

A neurologista Fernanda Castro e a psicóloga do sono, Kislley Urtiga, falaram sobre o trabalho desenvolvido em suas áreas, lembrando que, após a devida identificação do problema, o tratamento pode precisar do apoio de um psicólogo ou neurologista.

 

 

IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE