Piauí participa do Conessp em São Paulo
03/12/2018 - 14:04

Piauí presente no Conessp em São Paulo

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) este presente no 7º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos (Conessp), nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O 7º Meeting teve uma série de palestras e mesas-redondas abordando temas ligados à saúde e também com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho nos últimos dois anos.

O Piauí foi representado no encontro pela gerente do Plamta, Keyla  Fernanda, e pelo advogado Daniel Lopes. A programação do evento incluiu as paletars “A Saúde tem Cura”, proferida pelo ex-secretário municipal de Saúde de SP, Wilson Pollara; a videoconferência “Cenário Político e Econômico para o Biênio 2019/2020, com o economista André Medici, diretamente dos EUA; “Judicialização da Saúde”, com o advogado Josenir Teixeira; e “Compliance na Área de Saúde”, ministrada pela superintendente geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Heloísa Belotti Bedicks.

Nesta edição, o Conselho realizou sua primeira eleição, durante a assembleia geral extraordinária, para escolher as instituições que vão compor a nova diretoria e conselhos para o biênio 2018/2020.

“O Conessp caminha para sua consolidação e um dos caminhos é ter parceiros que possam trazer mais conhecimento e ferramentas de trabalho para que os associados possam aplicá-los no dia a dia do Conselho e também multiplicar as informações em seus Institutos”, explica a superintendente do Iamspe e presidente do Conessp, Maria das Graças Bigal Barboza.

“Os novos representantes serão responsáveis pela continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses dois anos – de aperfeiçoamento da qualidade da assistência aos servidores – e ampliar a atuação do Conessp, inclusive junto ao Governo Federal”, explica o conselheiro e um dos idealizadores do Conselho Nacional, Latif Abrão Jr.

Sobre o Conessp – O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos foi criado para concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento.

Atualmente, o Conessp conta com a representação de 13 estados brasileiros e mais de 13 milhões de servidores que utilizam os serviços de saúde destes institutos de assistência.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros entre os institutos para discutir assuntos de interesse e também determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores.