Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
IASPI elege Conselheiros
30/05/2018 - 13:30  
  
Twitter 
Google+ 

 Eleito nesta quarta-feira, 30.05, Conselho Deliberativo do IASPI para o biênio 2018/2020 

                                                                 

Foram eleitos nesta quarta-feira, dia 30.05, para o biênio 2018/2020, os novos membros do Conselho Deliberativo do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI).

A cada dois ano é realizada a renovação do Conselho, o que acontece através de eleição, um processo transparente, acessível a representantes de todos os sindicatos. Todo o processo é público, de acordo com  o Decreto do Instituto nº 12.049  de 2005, com suas respectivas alterações, garantindo a transparência e legitimidade do processo.

Sob a coordenação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), acompanhada pela Procuradoria Jurídica do Instituto, todas as 29 entidades sindicais tiveram acesso ao pleito desta quarta-feira, quando foram eleitos cinco representantes. .

O Conselho é composto por 10 membros, além da diretora geral do Instituto, sendo cinco membros titulares representantes do Governo do Estado, e cinco membros titulares representantes dos servidores públicos e militares, ativos, inativos, pensionistas e segurados do IASPI-Saúde e PLAMTA