Equilíbrio emocional é tema de palestra no IASPI
31/01/2018 - 11:53

Presidente do CRP faz palestra no IASPI

Equilíbrio emocional é tema de palestra no IASPI

“Quem cuida da mente, cuida da vida”, tema da palestra do presidente do Conselho Regional de Psicologia –Seccional Piauí, Eduardo Moita, reforçando a campanha Janeiro Branco, deu início à serie de palestras que o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), vai promover ao longo desse ano para os servidores.

Propondo uma reflexão sobre o sentido e o propósito de suas vidas, Eduardo Moita lembrou aos participantes a necessidade de se avaliar a qualidade dos nossos relacionamentos e o quanto conhecemos nossas emoções, pensamentos e comportamentos. Eduardo Moita incentivou os ouvintes a olhar para dentro de si mesmos.

“Com saúde mental equilibrada, a vida se equilibra, depende de como vamos lidar com as situações. Existem problemas, existem erros, mas não podemos deixar que essas emoções afetem nosso equilíbrio mental. Temos de conhecer e valorizar nossas capacidades e também a falta delas, para mante o equilíbrio necessário”, ressaltou o psicólogo.

Em tempos de profundo adoecimento emocional da humanidade (depressão, suicídio, agressividade, ansiedade, individualismo, drogadição, etc) uma campanha dedicada à saúde mental e à educação emocional revela-se como um serviço de utilidade pública em nome do bem-estar psíquico das pessoas.

O Janeiro Branco foi então criado, projetado e planejado para a promoção da saúde emocional no dia a dia de todos os indivíduos, levando-os a pensar sobre como o equilíbrio emocional pode nos ajudar a tornar o mundo melhor.Equilíbrio emocional é tema de palestra no IASPI