INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado
Palestra tira dúvidas sobre o câncer de próstata
22/11/2017 - 13:37  
  
Twitter 
Google+ 
Benjamim Carvalho e Danie Aita durante palestra no IASPI



Em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) promoveu nesta quarta-feira, 22.11, palestra com o urologista Benjamim Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia- Seccional Piauí.

O evento faz parte do programa Viva Melhor IASPI, desenvolvido pelo Instituto, com o objetivo de levar conhecimento, informação e mais conscientização aos servidores sobre saúde, hábitos saudáveis e prevenção de doenças.

Além de participar das campanhas nacionais, como aconteceu recentemente com o Setembro Amarelo e o Outubro Rosa, e agora no Novembro Azul, mensalmente um especialista é convidado para proferir palestra para os servidores sobre um tema específico.

No caso do Novembro Azul, o urologista Benjamim Carvalho levou informação, tirou dúvidas, e principalmente, desmistificou muito do se divulga erroneamente sobre o câncer de próstata. “Quando diagnosticado precocemente, há cura, o índice chega a 90%. O problema é que muitas vezes quando o homem vai sentir algum sintoma, a doença já está muito avançada”, alerta o urologista.

Segundo Carvalho, a boa notícia é que o homem, geralmente, tem medo e adia a primeira consulta, mas depois que vai pela primeira vez e constata que o exame de toque não é nada demais, é muito rápido e causa um incômodo mínimo, passa a se cuidar mais e ir com regularidade para os exames de prevenção.


IASPI - Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí
Tel.(86) 3216 5608 / 5603 - © 2015. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE